terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Resenha Arcórnio

Arcórnio
🕊
"Quem pode morrer e reviver para me contar o que realmente acontece ?"
🕊
Anne é uma menina confusa,fria e só aje pela razão.Os seus pais estão se separando e ela ira morar com sua mãe que ela não se dava bem diferente do pai , ela saiu do Rio de Janeiro para São Lourenço um lugar super diferente do que Anne está acostumada a viver. 
Na escola faz algumas amizades mais é como se não fizesse , ela e sua mãe acabam tendo uma discussão muito feia e falam verdades que machucaram para valer uma a outra, Anne se arrepende tenta até pedir desculpas mais não consegui talvez pelo orgulho ou pela vergonha de ter errado .
No outro dia na escola ela é chamada na diretoria e recebe a notícia de que sua mãe tinha sido assaltada e tinha tomado 3 tiros e tinha ido para o Rio de Janeiro num estado gravíssimo . 
Diante dá notícia Anne se culpa fica em choque pensa como nunca ela foi carinhosa com a mãe, não teve a oportunidade de dizer que a amava , até que um amigo leva Anne de carro mais no meio do caminho acaba acontece um grave acidente com os dois .
Ao acorda ela se assusta um lugar que ela nunca tinha visto e logo descobre que sua mãe morreu e que ela estava em coma e que sua mãe tinha deixado um tesouro para ela . Esse tesouro acaba mudando tudo , pessoas umas matando as outras , criaturas atrás dela e se ela morresse nesse mundo morreria no seu também . Diante dessa guerra Anne decide ir para Floresta onde ninguém se atreveria a ir em busca desse tesouro junto com ela irão Amy,Matt,Estevan e John. A floresta é mágica ela mostra o que a pessoa quer ver além de ser cheia de criaturas mística e portais . É uma estória que mostra a verdade nem que seja do jeito sofrido com sacrifícios terríveis, o amor que quando é recíproco pode aquece um coração frio .
Comecei a leitura e não consegui largar até terminar , os capítulos são curtos e a leitura flui e querer saber a resposta para tudo aquilo me deixou mais vidrada ainda na estória , diante dá procura de Anne a autora deixa vários tapas na cara será aquilo a verdade , a ilusão criada pelo mau usando coisas do bem que as vezes não deveria ser dito só isso para o bem e isso para o mau o valor do Pai e da Mãe eles não são para sempre , a humanidade diante do desconhecido .
🌼
"No dia dos mortos, de flores aos vivos ."
🌼
No momento difícil DESISTE ou NÃO ?
Se ENTREGAR A MORTE ou VIVER ? 
A autora deixa o que pensar sobre a vida , sobre o presente o passado e o futuro .

AUTORA : Marine Melo 
NOTA : ⭐⭐⭐⭐⭐


Nenhum comentário:

Postar um comentário