domingo, 30 de abril de 2017

Resenha Érica

                                    Érica

Érica cabelos loiros , olhos azuis  mora em fortaleza , prestes a completar 15 anos é só o que pensa no momento os preparativos para a festa .

Estava tudo bem quando Érica é pega de surpresa , um rapaz lhe diz para tomar cuidado que algu grave irá acontecer na sua vida , para que seja forte .  Um aniversário maravilhoso , dançou se esbaldou com seus amigos , todo mundo .  Dias depois recebeu uma notícia , que tirou o seu chão , seus pais foram assinados .

O livro conta várias histórias , personagens de lugares diferentes Washington,Moscou , Frankfurt , Pequim ... todos conectado , e a causa disso tudo é a ODTI ( Ordem das doze Tribos de Israel ) a ordem é muito cruel , malucos que matam cristãos e muçulmanos , torturando cruelmente . Um líder que usa a religião para camuflar a violência para obter o poder . A história de Érica se conecta a todas as outras , é como um ponto de partida .

Derek aparece na vida de Érica, lhe propondo uma proposta de virar agente da União Europeia e se infiltrar na ODTI .

A vida de Érica vira de cabeça para baixo , e decidida a destruí os calsadores da morte de seus pais vai para Frankfurt junto com Derek, assim os personagens começam a se interligar .
O mesmo tempo que Érica vai descobrindo sobre essa ordem, vamos entendendo o início do livro e assim tudo começa a fazer sentido.


Uma história que envolve sequestros , preconceitos , homofobia , estrupou​ , assassinatos , bebidas , brigas , revoltas e etc ...
Érica é uma leitura que requer muita atenção , pois a cada momento uma parte da atualidade dos personagens é contada ,mas todos com algu em comum movidos pela vingança, justiça  e muito mistério . No início tive problemas com os personagens são muitos, mais esse fato me prendeu muito,  a vontade de saber mais e mais e ao decorrer esse problema é esquecido pela curiosidade de saber mais .Com uma escrita fluida , a edição está maravilhosa , folhas amarelas , diagramação ótima .

   Érica salvará o mundo dessa destruição que se torna mais próxima ?


Autora :Larissa Medeiros
Nota : 4,5⭐

Nenhum comentário:

Postar um comentário