sábado, 20 de maio de 2017

Resenha O Corvo Negro - Trilogia das Plumas

                           O corvo Negro



" - Ukel...A garota sentiu certo abalo no companheiro . - Você também viu os olhos da mulher não viu ? Tem certeza que isso está certo ? "

Ukel tem apenas 10 anos mais já mostra seu lado Frio , egoísta , sem sentimento . Vive em seu quarto trancado lendo livros sobre heróis , vilões e lendas ,  uma criança solitária .

Ao ver a chegada de refugiados do norte em Gor, correu para a multidão pois a situação deles nunca tinha visto , quando viu uma Elfa de cabelos prateados que carregava a expressão de medo em seu rosto .
Ukel está parado observando a Elfa quando foi abordado por um menino. Esse menino é Farem, aparenta ser um plebeu tem 12 anos e é órfão .


Quando menos se espera o chefe da vila é atingido deixando a multidão em pânico  correndo para todo lado . Os pais da Elfa foram assassinados pelo caçador de recompensas que foi em direção a ela para eliminá-la . Vendo o movimento do caçador Farem o ataca mais é acertado ficando inconsciente , voltando em direção a Elfa é surpreendido por Ukel que lhe enfia a adaga nas costas assim de imediato o homem cai sem vida .

Após esse acontecimento Ukel e Farem se tornam grande amigos a ponto de Ukel ajudar Farem e Merienir a Elfa o motivo principal , selando essa amizade assim se tornando os ladrões mais temidos de Gor .


A história conta a evolução de Ukel até se tornar um Corvo negro , traições , vingança , ciladas lhe acompanham durante o seu trajeto mostrando o seu pior lado  .
Sobre o Ukel não sei nem como começar a falar desse personagem de personalidade tão forte,  cruel , frio, engana facilmente seu oponente que no mesmo momento que surpreende com suas atitudes fez me apegar mais ainda , para ele o que importa é o dinheiro não mede esforços se tiver uma boa quantia em jogo .
A escrita do Lucas é surpreendente , viciante capítulos médios que fluem bem rápido além de ser bem detalhado e a história é passada no período medieval que prende mais ainda . Além do Ukel os outros personagens também foram bem escritos cada um com sua personalidade marcante e história surpreendente . Outro detalhe são as cenas de ação , bem construída bem elaborada de tirar o fôlego e deixar o leitor atento a todos os detalhes . Uma história cheia de adrenalina , alguns momentos de tirar risos mais outros bem sérios  que me deixou sem palavras .

O corvo negro é o primeiro livro da trilogia das plumas . Se você ainda não leu essa história corre para adquirir o seu exemplar e viver as aventuras de Ukel .
Quero da meus Parabéns ao Lucas até hoje só um livro me impacto tanto assim ao ponto da história não sair de mim e me apegar tanto a um personagem ( aos personagens rsrs ) o corvo negro virou meu favorito indico a todos a leitura , um nacional surpreendente .

Autor : Lucas de Lucca
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟💙

14 comentários:

  1. Oi Rilza!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro,mas parece ser uma história repleta de elementos fantásticos e muitos mistérios e surpresas!
    Fiquei curioso!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gosto muito do gênero fantasia, mas esse livro não me chamou muito a atenção, não conhecia autor ou obra, e, infelizmente, acho que esse não seria um livro que eu leria no momento.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a trilogia, mas sendo fantasia e ainda medieval com certeza me interessei. A trilogia já está completa? Vou dar uma olhada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acho bom quando o personagem tem personalidade forte. Que bom que a escrita do autor é viciante. ótimo saber que as cenas foram bem construídas e que a história tira o fôlego e outras horas risos. Não conhecia essa trilogia, anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Vi várias pessoas recebendo esse livro e fazendo comentários sobre, essa é a primeira resenha de fato que leio, e foi bom saber mais sobre a história, a premissa é interessante, mas por se tratar de uma série, terei que deixar a dica passar por agora.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    É bom saber que você se empolgou pela leitura dessa obra que apresenta uma história viciante e surpreendente. Não está entre minhas leituras favoritas, mas sei que fará sucesso!

    Bjos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    É bom saber que você se empolgou pela leitura dessa obra que apresenta uma história viciante e surpreendente. Não está entre minhas leituras favoritas, mas sei que fará sucesso!

    Bjos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Como eu não curto fantasia medieval (ate já tentei ler, mas não curti), o livro não despertou meu interesse. Porém, para quem gosta do gênero, essa parece ser uma ótima dica. :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar do livro, mas fiquei curiosa por ser tratar de fantasia. Adoro essas histórias que tem amizade no meio. Mais que dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hey!

    Me amarro numa fantasia, ainda não conhecia a história, sua resenha me despertou bastante a curiosidade para a leitura, principalmente por ser medieval. Dica anotada.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa trilogia, mas lendo sua resenha do primeiro volume fiquei bem interessada. Que bom saber que o livro tem ação e adrenalina. Fico ainda mais empolgada pela leitura. Valeu pela dica! Super anotada!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Aaahh esse livro é muito bom, né? *---*
    Eu adorei a leitura e realmente é um livro cheeio de ação.
    Adorei sua resenha, gata ♥

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  13. Ahhh que bom ver uma resenha tao positive sobre um livro nacional. Ameiii!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oieee,
    Ainda não tinha ouvido falar da obra mas parece ser fantástica.
    Adoro leituras nacionais, e adorei seu post
    Beijos

    ResponderExcluir